quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Burocracia no nosso país...




Como dissemos no penúltimo post, a fim de esclarecermos algumas dúvidas que surgiram, na última aula (29/01/2009) fomos ao hospital ver se era possível falar com alguém que fosse capaz de nos ajudar.



Quando lá chegamos dirigimos-nos ao bloco de consultas externas 1. Na recepção perguntamos se havia algum neurologista disponível para conversar connosco e esclarecer algumas dúvidas. Responderam-nos que havia uma neurologista a dar consultas no consultório 6, para esperarmos que não tardava a sair e aí podíamos dar-lhe uma palavrinha.

Passado algum tempo saiu a doutora. Fomos ter com ela e explicamos a situação, porém esta disse-nos que não tinha pacientes com esta doença, que era melhor dirigirmos-nos a um psicólogo. Entretanto, estava lá um senhor a distribuir panfletos sobre uma outra doença que ouviu a conversa que tivemos com a doutora, veio ter connosco e disse-nos que era melhor irmos ao bloco de consultas externas 2 e falarmos com um psicólogo clínico. Agradecemos imenso a sua ajuda, e deslocamos-nos para o outro bloco.

Chegamos ao bloco de consultas externas 2 e na recepção perguntamos se havia algum psicólogo clínico que pudesse falar connosco para nos esclarecer algumas duvidas. Aí, foi-nos dito que nestes casos tínhamos que ir à administração e pedir se era possível. Lá fomos nós para a administração.

Na administração, falamos no nosso trabalho, qual era o nosso objectivo e que precisávamos de esclarecer algumas coisas, e então disseram-nos que teríamos de escrever uma carta para o presidente fazendo o pedido.


Enfim.... tanto tempo no hospital, a andar de um lado para o outro, para no fim nos dizerem que tínhamos que escrever uma carta a fazer o pedido.... Como anda o nosso país....



Pelo caminho, conversamos sobre o sucedido, e chegamos à conclusão que não vamos escrever carta nenhuma. Temos que arranjar outra forma para conseguirmos a informação que pretendemos, pois se escrevermos a carta e enviarmos para o hospital, irá demorar imenso tempo, o que vai atrasar todo o nosso projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário